Quinta , 19 Set de 2024

Metrô 24h no Carnaval: mais de 17 mil clientes utilizam o sistema

Programação foi montada pela CCR Metrô Bahia para transportar os clientes com segurança e agilidade até seus destinos nos dias de folia

10/03/2024 | Por: Da Redação

Metrô 24h no Carnaval: mais de 17 mil clientes utilizam o sistema

Metrô 24h no Carnaval: mais de 17 mil clientes utilizam o sistema na primeira madrugada de operação especial (Da Redação)

Mais de 17 mil clientes foram transportados nas duas linhas do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas no primeiro dia oficial do carnaval baiano. A Operação Especial de Carnaval montada pela CCR Metrô Bahia começou às 5h desta quinta-feira (08) e segue ininterrupta até as 23h59 do dia 14 (Quarta-Feira de Cinzas).

É importante salientar que durante a operação de carnaval, de 0h às 5h, o embarque no Sistema Metroviário será feito exclusivamente pela Estação Lapa de Metrô, que estará ambientada na temática carnavalesca para receber os clientes. As demais estações, nas duas linhas de operação, serão exclusivas para desembarque.


Na madrugada, no intervalo entre 0h30 e 5h, os trens vão operar conforme a demanda de passageiros. A operação especial de carnaval funcionará em parceria com a SEMOB, que terá estratégia de atendimento para os ônibus nos Terminais de Águas Claras, Pirajá, Acesso Norte, Mussurunga e Aeroporto, das 0h30 às 4h30.

"EU VOU NA PIPOCA"

A CCR Metrô Bahia disponibiliza a edição especial comemorativa do Cartão Integração do Metrô. Com o tema "Eu vou na Pipoca", o cartão colecionável poderá ser adquirido nas máquinas de autoatendimento identificadas especialmente com o tema em todas as estações do Sistema Metroviário.

O valor do cartão colecionável é o mesmo do cartão integração: R$ 7,00 (sete reais). Ao efetuar o cadastro do cartão com o número do CPF, o cliente tem direito a converter este valor em crédito de passagens e pode passar a utilizar o novo cartão, substituindo o cartão integração anterior.

Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para utilizar o serviço basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado. Há também a opção de emitir um QR Code pelo aplicativo da Recarga Pay ou direto das máquinas de autoatendimento.

Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX. Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativos - Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi, Kim+ - e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.



Comentários

Fale Conosco pelo WhatsApp

Contato

Rua Madureira de Pinho, 29 - 1º andar - Caixa D'Água - CEP.: 40.323-080

(71) 99266-8046

contato@metrolinha1.com.br