Quinta , 19 Set de 2024

Implantação de Via Alimentadora Parque São Bartolomeu, com 7,1 Km

Via Alimentadora do Pq São Bastolomeu

18/08/2024 | Por: Da redação

Implantação de Via Alimentadora Parque São Bartolomeu, com 7,1 Km

Implantação de via Alimentadora Parque de São Bartolomeu, com 7,1 Km (Da Redação)

O VLT de Salvador, ao total, terá uma extensão de 36,4 km, com 34 paradas. As obras civis e o sistema de energia estão orçados em cerca de R$ 3,2 bilhões, incluindo a duplicação de 7,5km da rodovia estadual BA-528 (Estrada do DERBA), a implantação de via Alimentadora Parque de São Bartolomeu, com 7,1 Km, a recuperação de edifício da Antiga Fábrica São Brás, fechada em 1959, localizada no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário e a iluminação pública para o sistema viário e arredores da implantação do Veículo Leve sobre Trilho.

O consórcio "Expresso Mobilidade Salvador", é formado pelas empresas Álya Construtora (antiga Queiroz Galvão), Metro Engenharia e Consultoria e MPE Engenharia e Serviços S.A. que venceu a licitação do primeiro lote do VLT. A fiscalização das obras deste trecho, ficará por conta da Engevix Engenharia e Projetos S.A. e da RK Engenharia e Consultoria Ltda, conforme anunciado pela Companhia de Transportes da Bahia (CTB). 


O VLT Salvador chega para substituir e modernizar parte do antigo sistema de trens que operava no  Subúrbio, e era composto por uma única linha, de 13,5 km, que ligava o bairro da Calçada ao bairro de Paripe. Segundo o Governo do Estado, era um sistema defasado, composto por locomotivas antigas, de difícil manutenção, tendo em vista que as peças que necessitavam ser trocadas não existiam mais no mercado. O modal  já não conseguia atender a demanda e tinha um período longo de intervalo entre as viagens, aproximadamente 7.000 passageiros eram transportados por dia.


Comentários

Fale Conosco pelo WhatsApp

Contato

Rua Madureira de Pinho, 29 - 1º andar - Caixa D'Água - CEP.: 40.323-080

(71) 99266-8046

contato@metrolinha1.com.br